Cineteatro Capitólio reabre portas cheio de propostas

  

Capitolio

O Cineteatro Capitólio reabriu as suas portas após 30 anos de encerramento, propondo ao longo de 2018 espetáculos de diversas índoles.

O renovado Cineteatro Capitólio - Teatro Raul Solnado apresentou as suas primeiras propostas programáticas já definidas para este ano. «Esta é uma sala que nos abre várias possibilidades, com lotações em pé, sentadas e outras configurações, preenchendo uma lacuna que Lisboa tinha em espetáculos de média dimensão, de que muitas cidades cosmopolitas dispõem e que a nossa capital oferece, a partir de agora»,  sublinha o diretor da Sons em Trânsito, Vasco Sacramento. Esta será a empresa que, nos próximos cinco anos, será responsável pela tutela daquele espaço.

A mesma fonte acrescentou que pretende criar «programação em rede, em articulação com o resto da cidade e do país, desenvolver uma oferta de serviços educativo, que atraia novos públicos, nomeadamente o infanto-juvenil, e estimular o pensamento com tertúlias e conversas a decorrerem no terraço". "O Capitólio quer assinalar os grandes acontecimentos da cidade de Lisboa, como a Eurovisão, os Santos Populares ou a Web Summit", acrescentou. 

Marco Rodrigues, PAUS, Beth Ditto e Erlend Oye são alguns dos artistas já agendados no espaço que também acolherá eventos como Style Out Loud, Clazz Jazz Festival ou Vodafone Mexefest.

Consulta toda a programação em:www.capitolio.pt