Eels lançam álbum 'The Deconstruction'

  

Eels

A banda celebra a data com a estreia do vídeo em stop motion do single 'Bone Dry'. A 13 de julho apresenta por cá as novas canções num concerto no Festival NOS Alive.

O registo marca o regresso de Mark Oliver Everett (mais conhecido pelos fãs como simplesmente Mr. E) e companhia às lides discográficas após uma pausa de quatro anos. 'The Deconstruction' é o álbum cativante e muito eclético, no sentido em que abarca vários estilos musicais, do rock ou ao jazz. Algumas das 15 faixas que compõem este trabalho são fugazes, demorando apenas alguns segundos. 

Whiplash foi a primeira amostra deste que é já o 12.º álbum de estúdio do coletivo norte-americano que já atuou em Portugal. Atenção especial ainda para o tema que serve de título ao disco e que inaugura o alinhamento de canções.

O vídeo em stop-motion de 'Bone Dry' foi produzido por Duke Johnson e Dino Stamatopoulos, da Starburns Industries. Foi realizado por Sofia Astrom, que disse: «Gostei muito da ideia do Duke Johnson de pôr esqueletos a dançar para 'Bone Dry'. O meu co-produtor e diretor de arte Tony Candelaria e eu sabíamos que precisávamos do melhor animador de esqueletos do mundo, então trouxemos Anthony Scott (Nightmare Before Christmas, Corpse Bride) para ajudar-nos a fazer os esqueletos do E ganharem vida.»

Vê aqui o resultado: