BEST Porto organiza curso "Stop! Think! Lead!"

  

best porto

De 24 de agosto e 4 de setembro, o Porto recebe estudantes de toda a Europa, num curso de verão cujo tema é Liderança e o objetivo é a troca ativa de conhecimento, experiências e ideias.

"Stop! Think! Lead!" é organizado pelo BEST Porto (Board of European Students of Technology), sediado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e com representação na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). O curso tem como principal foco dotar os participantes de estratégias de liderança e motivação que poderão vir a ser úteis no seu percurso profissional e pessoal, por meio de sessões facilitadas por especialistas da área.

A iniciativa conta com 22 estudantes do ensino superior provenientes de 17 países diferentes. O BEST promove a "Diversidade Enriquecida" e apoia estudantes europeus de tecnologia na formação de uma mentalidade mais internacional, atingindo uma melhor compreensão das culturas europeias,
desenvolvendo competências de trabalho e voluntariado em ambiente global, o que lhes permite atingir a missão do BEST "Desenvolvimento dos Estudantes". «Isto também cria oportunidade para os membros da organização partilharem conhecimento e ganharem experiência na organização destes eventos.», frisa a organização.

Este curso vai cumprir um papel de formação complementar para os estudantes europeus, onde poderão adquirir conhecimento sobre liderança. É dividido em 3 grandes partes: liderança pessoal, liderança de equipas e liderança aplicada a empresas. «Através destes módulos, pretende-se dar aos participantes todas as ferramentas necessárias para a futura carreira profissional e promover o desenvolvimento de competências transversais para que se tornem nova geração de líderes«, explicam os mentores deste projeto. «Este evento é uma ótima oportunidade para os estudantes europeus complementarem o seu percurso académico e, simultaneamente, trocarem experiências e ideias entre eles. Através do curso, terão também a oportunidade de conhecer novos hábitos e apreciar a cultura presente na cidade do Porto», adiantam.