ESSP transferida devido a aumento de número de alunos

  

ESSP

A Escola Superior de Saúde de Portalegre (ESSP) vai ser transferida gradualmente ao longo do próximo ano letivo para o campus do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

 

"Nós temos tido um aumento progressivo do número de alunos e este ano vamos ter mais um mestrado a funcionar também com um número elevado de alunos, por isso cada vez é mais difícil ter disponibilidade de espaço", explicou o diretor da ESSP, Adriano Pedro, em declarações à agência Lusa.

Segundo Adriano Pedro, "este ano foi o culminar, isto tem vindo a agravar-se de forma progressiva e deparamo-nos com uma situação de não ter uma capacidade de resposta em termos de espaço físico". Atualmente, a ESSP conta com mais de 500 alunos, tendo sido inaugurada, em 1972, com 90 alunos. Os primeiros a serem transferidos serão os alunos do primeiro ano e de mestrado em Enfermagem, num total de 220 estudantes. As salas que vão acolher a escola no campus do IPP necessitam de "algumas adaptações", nomeadamente "toda a parte" dos laboratórios de enfermagem e higiene oral.

O IPP é formado pelas Escolas Superiores de Educação, Tecnologia e Gestão, Saúde e Agrária de Elvas.