Secretária de Estado da Ciência preside à cerimónia do Dia do IPS

  

ESTBarreiro

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, vai este ano marcar presença no Dia do IPS, a assinalar a 8 de outubro, no auditório da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), com a tradicional sessão solene comemorativa que marca simultaneamente a abertura do novo ano académico.

 

A governante discursará na sessão de abertura, com início pelas 16h00, que contemplará igualmente as intervenções do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, do Conselho Geral do IPS, Paula Ferreira, e da Associação Académica (AAIPS), Inês Silva.

O programa comemorativo integra também, a partir das 16h45, um momento de reconhecimento institucional com a entrega de medalhas aos trabalhadores docentes e não docentes que completam 20 anos ao serviço do IPS, aos já aposentados, e aos novos doutorados e professores especialistas. Serão igualmente atribuídos prémios de mérito académico aos estudantes e diplomados com melhor desempenho e ainda o Prémio Carreira alumniIPS, que visa distinguir os diplomados mais bem-sucedidos no seu percurso profissional.

Ainda antes do Moscatel de Honra, que encerrará a cerimónia com toda a comunidade académica reunida, será feita a apresentação do programa de comemorações do 40.º aniversário do IPS. Um ciclo de iniciativas, entre exposições, conferências, concertos e publicações, que marcará o calendário da instituição até outubro de 2019, partilhando com toda a região de Setúbal quatro décadas de história no ensino superior.