ISCTE atribui mais de 500 mil euros para investigação

  

iscte-iul

Cerca de 545 mil euros vão ser entregues a 205 professores, investigadores e estudantes de doutoramento e mestrado da instituição, que publicaram 275 artigos em revistas científicas classificadas nas mais prestigiadas bases de dados internacionais, durante o ano de 2017.

 

As verbas atribuídas serão aplicadas em atividades de investigação no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa. A cerimónia terá lugar no dia 12 de outubro, a partir das 16h00, no auditório J. J. Laginha, Edifício 2 do ISCTE-IUL. Carlos Moedas, Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, irá falar sobre os desafios europeus para a Ciência. O pano de fundo é o programa europeu de financiamento para a ciência e a investigação que irá vigorar entre 2021 e 2027 e que pretende reforçar a ligação entre os cidadãos e a investigação produzida com os impostos que pagam. O documento prevê também a criação de um Conselho Europeu de Inovação.

O ISCTE-IUL é uma universidade especializada, focada no desenvolvimento de uma investigação de vanguarda, segundo padrões internacionais, garantindo a qualidade educativa e a criação de condições impulsionadoras do desenvolvimento de uma cultura de empresa, de inovação e de transferência de conhecimento para a sociedade. Orienta-se pelos mais altos níveis de excelência e dispõe de oito unidades que desenvolvem investigação de alta qualidade, reconhecida nas avaliações periódicas externas da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Todos os anos a instituição atribui centenas de milhares de euros de incentivos à atividade de investigação.