EU Vasco da Gama apresenta o curso de Ciências Bioveterinárias

  

clinic-doctor-health-hospital

A Escola Universitária Vasco da Gama, em Coimbra, explica-te tudo sobre a sua Licenciatura em Ciências Bioveterinárias: uma formação "única em Portugal e surge numa conjuntura científica muito favorecedora".

 

De acordo com a EUVG, o ciclo de estudos pretende "formar profissionais com elevada empregabilidade e protagonismo na esfera da investigação", integrando equipas multidisciplinares nas áreas da saúde, diagnóstico e tratamento, investigação básica e clínica". 

A licenciatura em Ciências Bioveterinárias, acrescentam, está centrada na investigação relacionada "com a saúde e o bem-estar, nomeadamente na execução laboratorial de procedimentos em animais usados na investigação para a saúde". Por essa razão, confere competências em diversas áreas: farmacologia, patologia experimental, doenças infecciosas emergentes, investigação laboratorial pré-clínica, medicina comparativa, cirurgia minimamente invasiva, diagnóstico epidemiológico, modelos de doença in vitro e in vivo.

A Escola Universitária Vasco da Gama salienta que estes serão conhecimentos muito relevante, ao oferecer um "conjunto muito abrangente de oportunidades", tais como a "integração imediata em equipas multidisciplinares nos sectores público e privado/empresarial" com atividades médicas e médico-veterinárias, farmacêuticas, agropecuárias. Por outro lado, existe ainda a possiblidade de "continuar a formação integrando mestrados, e/ou pós-graduações em diferentes áreas,
nomeadamente nas ciências veterinárias".

cart 8

Esta licenciatura tem a duração de 6 semestres (180 ECTS) e tem, como Público-alvo, estudantes vocacionados para a Investigação e Ciências da Vida em contexto Laboratorial. A propina anual é equiparada à do Ensino Superior Público (valor ref: 1063€).

Os candidatos de regime geral podem candidatar-se com a Prova de Biologia e Geologia (02). A primeira fase de candidaturas encontra-se aberta até ao dia 17 de Agosto. É possível consultar informações sobre outras fases ou regimes em www.euvg.pt – candidaturas. Os interessados podem encontrar os contactos
no site www.euvg.pt