IPS é um dos sete parceiros no âmbito deste projeto Erasmus+, que arrancou em novembro.
 

Comitiva guineense visita Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria encontra-se a receber o seminário de discussão da Comissão Organizadora para a Conferência Nacional (COCN) para a promoção do processo de paz e reconciliação na Guiné-Bissau.
 

Controlar o dinheiro, para que ele não nos controle

Realizou-se hoje, no Instituto Superior de Gestão (ISG), em Lisboa, nova sessão do projeto Academia Financeira – uma parceria entre o ISG e o MobeyLab que visa educar estudantes do secundário para a área financeira.
 

A Futurália está quase a chegar!

A FUTURÁLIA 2018 já tem data e tu não podes faltar!
 
Na Escola Básica e Secundária de Gama Barros, no Cacém, um projeto procura mostrar que os dispositivos móveis e aplicações “também servem para aprender”. A iniciativa “Tablets de Chocolate” procura complementar a aprendizagem dos currículos, através da exploração destas tecnologias.
 

O ontem e o hoje da mudança

 
Os exemplos do papel ativo dos estudantes na transformação política e social são diversos e globais. Qual a explicação para esta ligação? E como é feita hoje a ação de mudança?
 

"Também é difícil ser árbitro"

Quinta-feira, 4 de janeiro, às 18h00, Conversa aberta da ESECS/IPLeiria aborda o desafio de ser árbitro e a ética no desporto
 

Turismo de Portugal lança curso de Revenue Management

O Turismo de Portugal organiza, a partir de janeiro, um programa de formação para capacitação das empresas hoteleiras sobre os princípios básicos da filosofia de Revenue Management, na sua rede de Escolas do Estoril, Coimbra, Porto, Lamego, Portalegre e Faro.
 
Durante a Semana da Ciência e da Tecnologia 2017 da Ciência Viva, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, através dos docentes Dolores Estrela Alveirinho e Paulo Afonso, coordenou e supervisionou a comemoração da Semana da Ciência e Tecnologia 2017 (C&T2017) que decorreu na Escola Básica de São Tiago (EB São Tiago).
 

Curso Académico nos Estados Unidos

 

Um ano para toda a vida
A MultiWay oferece-te a possibilidade de estudares um ano na América. Para além de ires conhecer a fundo uma nova sociedade e novos hábitos, ficarás a dominar outra língua.
 

Destaque ao Ensino Profissional na CNEP 2017

Realizou-se ontem dia 18 a 1ª Conferência Nacional sobre Ensino Profissional, no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
A Forum Estudante, no âmbito da Rede Maior Empregabilidade – Ensino Profissional (RME-EP) constituída por 55 escolas com ensino profissional, a ANQEP e com o apoio da ANESPO organizou esta conferência que fechou o 1º ciclo de dois anos da RME-EP.
 

No passado dia 13 de Dezembro, nas instalações da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, em Lisboa, foram distinguidas algumas escolas e professores, pelo trabalho realizado no âmbito do projeto "Redescobrir a Terra".
 

IPCA faz 23 anos!

No dia 19 de dezembro o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) celebra o seu 23º aniversário.
 

Novas regras para a Política Agrícola Comum

 
Comissão Europeia adopta comunicação com o objetivo de criar "uma política agrícola comum flexível, justa e sustentável".
 

IPCA, quando a dificuldade aguça o engenho


No âmbito da unidade curricular “Turismo, Mercados e Tendências”, do mestrado em Gestão do Turismo, do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) decorre no dia 24 de novembro, a partir das 18h00, uma aula aberta sobre o tema “Inovação, Qualificação e Internacionalização em contextos turísticos: Quando a dificuldade aguça o engenho”, a ser ministrado por Paulo Almeida Lopes.
 

O Porquê dos Outros


O Transformers é um movimento global de pessoas que fazem a diferença através daquilo que mais gostam de fazer. Até ao momento, mais de 2000 aprendizes, aprenderam com 200 mentores e transformaram 52 comunidades, estando presente em 22 cidades.
 

É já um evento incontornável no calendário escolar, chegados aos finais de novembro. Pelo 15.º ano consecutivo o Instituto Politécnico de Setúbal
(IPS) abre portas aos alunos das escolas secundárias e profissionais de todo o País, para uma semana de partilha de conhecimentos e experiências em torno do universo da ciência e da tecnologia.
 

As candidaturas para os cursos de Nível 5 em Turismo de Ar Livre e Gestão e Produção de Cozinha, ministradas na Covilhã pela Escola do Turismo de Portugal // Coimbra, foram prolongadas até 30 de novembro.
 
Foi há 9 anos que a Talent Manager da La Redoute, Andreia Agostinho, terminou o seu curso profissional, sendo que, hoje em dia, trabalha ainda na empresa onde realizou o último estágio curricular. Para Andreia, a experiência neste tipo de ensino “não podia ter sido melhor”.
 

Love the Planet. Um desafio para "transformar o mundo"

 
Se frequentas o ensino secundário atreve-te a realizar um pequeno vídeo exemplificativo de momentos relevantes do quotidiano e associados a comportamentos sustentáveis, capazes de tornar as rotinas mais fáceis, agradáveis e ecológicas. Depois, concorre ao “Love the Planet”.