Jogo de Gestão Interescolas já apurou finalistas

  

IPS

Competição promovida pela ESCE/IPS sensibiliza jovens para as ciências empresariais. Iniciativa já vai na sua terceira edição.

Já são conhecidos os 64 alunos que vão pôr à prova o seu talento de gestores na Finalíssima da 3.ª edição do Jogo de Gestão Interescolas, iniciativa da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) a decorrer já no próximo dia 20 de abril.

Da fase de apuramento, que arrancou no passado dia 19 de janeiro, envolvendo 200 alunos, saíram 12 equipas vencedoras (os três primeiros classificados de cada um dos quatro universos considerados), representando sete estabelecimentos de ensino de cinco concelhos do distrito de Setúbal, entre a própria cidade capital, Setúbal, e Almada, Montijo, Seixal e Sesimbra.

Ao longo destes três meses de competição, dirigida aos alunos do ensino secundário e profissional, os participantes foram chamados a tomar decisões em equipa, no papel de responsáveis por uma empresa do setor hoteleiro. Desta forma lúdica, os jovens aprendizes de gestores tiveram a possibilidade de lidar com os conceitos básicos de gestão contabilístico-financeira, comercial, logística, de sistemas de informação e recursos humanos, naquele que, para muitos, terá sido o primeiro contacto com as ciências empresariais.

O jogo final, a 20 de abril, decorre entre as 10h00 e as 12h00, seguindo-se uma visita às instalações da ESCE/IPS e logo depois, a partir das 14h30, a cerimónia de entrega dos prémios, com a presença do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e da diretora da escola promotora, Boguslawa Sardinha.

Recorde-se que os vencedores da competição terão direito a um ano de propinas pagas na admissão a uma licenciatura no IPS, sendo que aos respetivos professores acompanhantes será oferecido um desconto de 10% no valor da propina do curso de mestrado em Gestão e Administração de Escolas.

(Fotos de GICOM-IPS)