Católica no Porto debate o papel da biotecnologia

  

Catolica Porto Campus Asprela

Nova edição do programa promovido pela Escola Superior de Biotecnologia integra três sessões, dinamizadas a 7, 14 e 28 de novembro.

 

A nova edição do Ciclo de Conferências em Biotecnologia regressa já em novembro. Promovida pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica no Porto, a iniciativa integra três sessões que irão abordar temas desde a importância da biotecnologia na sociedade até à regulação do apetite e seu impacto na obesidade. O primeiro debate da iniciativa, agendado para 7 de novembro, centra-se no tema "Biotecnologia, Ciências e Sociedade" e é conduzido por José Luís Garcia (investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa).

O segundo encontro, marcado para 14 de novembro, conta com a participação de Nilza Ribeiro (investigadora de pós-doutoramento na ESB) e irá analisar a "Nova era de esterilização na área biomédica". Já o terceiro e último momento do ciclo reflete sobre a importância da regulação do apetite e da obesidade, numa sessão que conta com a participação de Mariana Monteiro, professora associada do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto. Refira-se que todas as sessões decorrem das 17h00 às 18h00, no campus Asprela da instituição. A entrada é livre.