PiGo: 3,14 minutos para inovar

  

Proposta Final OR 3 Prancheta 4

Quarta edição da iniciativa é organizada por alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha e pretende "motivar para o empreendedorismo" e criar oportunidades de networking. Evento tem lugar em Albergaria-a-Velha, no dia 14 de Março, pelas 3:14 pm horas, sendo que cada orador terá 3,14 minutos para fazer a sua exposição. 

O "PiGo" define-se como um evento "inspiracional, desafiante e imprevisível" que é organizado pelos Alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha do curso profissional de Multimédia de idades, compreendidas entre os 15 e os 19 anos. Os alunos tiveram a iniciativa de realizar a quarta edição do PIGO 2017, à imagem do sucesso dos anos anteriores.

Sob o tema “Ninguém Berra por mim”, este evento pretende juntar os criadores, inovadores e sobretudo empreendedores, autores de produtos e/ou serviços de reconhecimento público. O PiGo irá realizar-se em Albergaria-a-Velha no dia 14 de Março de 2017 pelas 3:14 pm horas.

Segundo avança a organização, o PiGo pretende partilhar oportunidades, fazer networking e estabelecer contacto para futuras relações. Adicionalmente, é objetivo também "validar as dificuldades da inovação, motivando os presentes para o empreendedorismo com as diversas histórias de sucesso dos convidados e oradores". 

Alguns dos oradores confirmados são Soraia Ramos (RTP), Rui Paixão (Cirque du Soleil), Samuel Soares (Samsys), Carla Rocha (ex.RFM / Radio Renascença) e Jorge Vicente (Forum estudante). 

Cada orador terá o desafio de realizar a sua comunicação em 3,14 minutos, um dado que pretende "demonstrar o processo de inovação e criação da ideia que representa". 

 

 

EVENTO PiGO 2017.

O PIGO é um evento inspiracional desafiante e imprevisível, que é organizado pelos Alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha do curso profissional de Multimédia de idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos, que desta forma, tiveram a iniciativa de realizar a quarta edição do PIGO 2017, à imagem do sucesso dos anos anteriores.

Com o tema “Ninguém Berra por mim”, este evento pretende juntar os criadores, inovadores e sobretudo empreendedores, autores de produtos e/ou serviços de reconhecimento público. O PiGo irá realizar-se em Albergaria-a-Velha no dia 14 de Março de 2017 pelas 3:14 pm horas.

Assim, pretende-se com este evento, não só partilhar as oportunidades, como, fazer networking e estabelecer contacto para futuras relações, mas também validar as dificuldades da inovação, motivando os presentes para o empreendedorismo com as diversas histórias de sucesso dos convidados e oradores - 3 + 14 (17 no total).

Desta forma destacamos alguns dos 17 oradores do evento:

·      Soraia Ramos (RTP)

·      Rui Paixão (circo du soleil)

·      Samuel Soares (samsys)

·      Alexandre Martins (1080 segundos)

·      Carla Rocha (ex.RFM / Radio Renascença)

·      João Catalão (INV)

·      HulK (Jogador de Futebol, seleção de futebol Brasileira)

·      Francisco Viana (Vodafone Power Lab)

·      Adriana Floret ( arquiteta do Hard Rock Porto)

·      Susana Gateira (Moda Fitness)

·      Rute Sousa Vasco (Diretora sapo Informação)

·      Tiago Santos (storytelling)

·      Paulo Pinto (cerâmica Costa Verde)

·      Luis Pinto (Pet Universal)

·      Jorge Vicente (Forum estudante)

·      Alex and the birds

·       

 

(entre outros)

Cada orador terá, no entanto, o desafio de realizar a sua comunicação em 3,14 minutos que servirá para demonstrar o processo de inovação e criação da ideia que representa. Todavia, é também significativo revelar que é um evento de cariz gratuito sem qualquer tipo de fins lucrativos, apenas assim pelo desejo de juntar vários nomes de refernecia Nacional e inetrnacional com o objectivo de mudar O MUNDO!

Mais informações visite-nos em www.pigo.pt ou no facebook https://www.facebook.com/pigo.event)para qualquer esclarecimento poderá contactar a organização pelo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou 966137577 Hugo Miguel Carvalho (prof.).

A organização

PiGo.