O grande dia da BSDC

  

 

kart

Hoje foi o dia mais esperado por todos os participantes da Brisa Student Drive Camp, a corrida de kart. 

Logo pela manhã fomos recebidos no quartel de Bombeiros Voluntários da Póvoa do Varzim, que mostraram as viaturas que utilizam no dia a dia, os diferentes tipo de vestuário, o museu e os jovens, ainda, tiveram a oportunidade de ter um pequeno workshop de suporte básico de vida.


A parte da tarde foi cheia de adrenalina, todos tiveram a oportunidade de estar em pista no Cartódromo Cabo do Mundo na Leça da Palmeira.
Durante 15 minutos a pista era apenas deles. Alguns experimentaram pela primeira vez outros já mais experientes, mas todos conseguiram por em prática algumas das aprendizagens adquiridas ao longo da semana. A velocidade, a capacidade de reação, as ultrapassagens e o respeito pelo próximo foram valores que se mantiveram em pista.

O dia de atividades terminou com a sessão de encerramento no Salão Nobre da Universidade do Porto com a presença dos três representantes das instituições parceiras, Diretor de Comunicação da Brisa, Franco Caruso, o Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, e Manuel José Fontes de Carvalho, Pró-Reitor da Universidade do Porto.

Amanhã é o último dia para tristeza de muitos. Para o ano há mais!