IPV promete "dias em cheio"

  

Informação IPV Dias em Cheio no IPV 1
 
XIV Dias Abertos do Politécnico de Viseu 2017 acolhem 1.350 visitantes.
 
 
Os dias abertos do IPV começam já no próximo dia 19 de abril (quarta-feira) e prolonga-se pelos dias 20 e 21 do mesmo mês. No total, serão 1.350 visitantes provenientes de 24 escolas secundárias, profissionais e básicas dos distritos de Guarda, Lisboa e Viseu.
 
 
Os jovens serão recebidos ao som das tunas académicas, e conduzidos pelas cinco escolas superiores do IPV. Esta viagem dará a conhecer, revela o IPV, em comunidado, "os laboratórios, os projetos científicos que estão a ser desenvolvidos e toda a informação indispensável sobre os cursos e as áreas de estudo". Os participantes terão também a oportunidade de presenciar e participar em aulas, dialogar com professores e alunos, manusear e interagir com equipamentos diversos, realizar experiências e análises laboratoriais, entre outras atividades-
 
Os Dias Abertos do IPV
O objetivo do evento consiste em proporcionar aos alunos do ensino secundário e profissional, eventuais candidatos ao ensino superior, mas também aos estudantes do 9º ano, professores e psicólogos, "um primeiro contacto ou aprofundar o conhecimento sobre o quotidiano do ensino superior, através de uma visita guiada ao campus Politécnico e às 5 Escolas Superiores do IPV em plena atividade académica: Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Saúde e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego", adianta a mesma fonte.
 
Ao longo das treze anteriores edições o IPV recebeu mais de 17.000 visitantes provenientes de 270 grupos de participantes de agrupamentos, escolas secundárias e profissionais, que em muito honraram a instituição com a sua presença.