SportsWeek: a Academia do Desporto já está em movimento

  

SW 3

Rio Maior é palco da Semana do Desporto. A Sports Week 2017 já é uma realidade e, durante o primeiro dia, a atividade física não tardou a aparecer. 

Acabados de chegar à Escola Superior de Desporto de Rio Maior, os participantes foram recebidos pelo professor Paulo Rosa: "acabaram de chegar à Semana do Desporto. Vamos começar já a transpirar, para que saibam onde estão e o que estão aqui a fazer". 

SW 1

Seguiu-se uma aula de dança que serviu de "aquecimento" para uma sessão de treino que incluiu diversas estações com exercícios: da bicicleta, ao slide, passando pela prancha ou pelos jumping jacks. 

SW 4

Depois de almoço, mais movimento: os participantes rodaram entre vários tipos de atividade, praticando paintball, dinâmicas de grupo, escalada ou slide. 

SW 9

SW 13

No final de jantar, tempo ainda para "quebrar o gelo" com alguns momentos de interação que permitiram aos participantes ficar a conhecer melhor os seus companheiros de aventura durante a Sports Week 2017. 

Durante a receção aos participantes, João Moutão, o diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior - promotora desta iniciativa, em parceria com a Forum Estudante - explicou que esta academia é resultado de uma estratégia mais abrangente. "Rio Maior tem uma vocação para a área do desporto", explicou. 

Descrevendo a ESDRM como "a melhor escola de desporto do Mundo", o diretor acrescentou tratar-se de "uma escola com identidade" em que, quem por ela passa, "não fica indiferente". 

Também presente na receção, a Presidente da Câmara Municipal de Rio Marior, Isaura Morais, destacou o "crescimento ao longo de 20 anos da comunidade académica da ESDRM" que conta, hoje, com cerca de 1000 elementos. Numa cidade com 8000 habitantes, destacou, "faz toda a diferença, em aspetos económicos, sociais ou culturais". "Esta cidade foi crescendo com o crescimento da Escola Superior de Desporto", reforçou. 

SW 7

Para amanhã, está prevista uma saída até à aldeia de Chãos, onde os estudantes poderão fazer escalada, passeios pedestres e ainda visitar a gruta das Alcobertas, na Serra de Aire e Candeeiros.