Estudantes estrangeiros recomendam Lisboa

  

ET lisboa-02

 

Estudo da Uniplaces em parceria com a ESN Lisboa – Erasmus Student Network analisa Lisboa enquanto destino para estudar.


Em fevereiro deste ano, a Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, em parceria com a ESN Lisboa – Erasmus Studen Network, realizou um estido junto de estudantes internacionais que reservaram casa em Lisboa através da Uniplaces em 2017, sobre a forma como os estudantes internacionais avaliam a sua experiência de mobilidade na capital portuguesa.

Os inquiridos revelam que os três principais motivos que os levaram a selecionar a capital portuguesa foram: a vida social– condições atmosféricas, vida noturna e praias (55%), o custo de vida na cidade (50%), e a qualidade da universidade e/ou programa de ensino selecionado (45%). 95% recomendariam Lisboa a um amigo.
Experienciar uma nova cultura (63%), viajar e conhecer um novo destino (56%) e aumentar as oportunidades de emprego (50%) são algumas das motivações que levam os jovens a estudar fora do seu país.

«Desde 2010 que o número de estudantes de mobilidade no nosso país duplicou e, apenas no último ano, 82% dos jovens que arrendaram casa ou quarto através da Uniplaces são estudantes internacionais», sublinha Inês Amaral, Marketing Manager da Uniplaces em Portugal.