Universidade do Minho e Montepio já encontraram os melhores traders

  

Universidade do Minho

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e a Universidade do Minho organizaram uma competição de bolsa, para encontrar os três melhores traders de produtos sem alavancagem, ações e ETFs entre os alunos daquela instituição de ensino.

Ao fim de quase quatro semanas de competição, os vencedores do Trading Game, um jogo de bolsa em tempo real com capital em risco virtual, são Rui Pedro da Silva, Pedro Lourenço Lopes e Pedro Afonso Ribeiro. Os dois primeiros têm a oportunidade de fazer um estágio remunerado na CEMG, na Direção Financeira e Internacional, e o terceiro recebe um tablet. Esta competição decorreu entre 26 de fevereiro e 23 de março, e reuniu mais de 500 inscritos, todos alunos dos diferentes graus de ensino das várias faculdades da Universidade do Minho.

O Trading Game é uma competição apoiada na plataforma Montepio Trader Go, que dá aos participantes a possibilidade de negociarem um conjunto de ativos financeiros – ações, ETFs, Forex, Futuros, CFDs e Opções - em ambiente real, através de uma conta com capital virtual com o valor inicial de 100.000€.