Bragança recebe sede da Associação Nacional dos Estudantes Brasileiros em Portugal

  

brasil

Hoje, às 18h, inaugura a sede da ANEBP – Associação Nacional dos Estudantes Brasileiros em Portugal, que ocupará uma sala no Edifício do Principal, situado na Rua Serpa Pinto em Bragança, Portugal.

Com o objetivo de Promover um diálogo efetivo, no sentido de um entendimento viável das necessidades e realidades de carácter científico, técnico e profissional dos estudantes brasileiros, a ANEBP tem como Missão integrar os núcleos distribuídos pelas diversas universidades portuguesas, fomentando a identificação, motivação e formalização de grupos brasileiros objetivando a promoção das Instituições envolvidas.

A Associação organiza o Festival Brasil, de 1 a 3 de junho, na praça Cavaleiro Ferreira, onde será instalada uma Feira de Culinária Brasileira. Numa ação de empreendedorismo e integração, os alunos brasileiros venderão pratos típicos de suas respetivas regiões do Brasil. A programação cultural será composta por apresentações de danças típicas desenvolvidas nas atividades realizadas pela Associação dos Alunos Brasileiros junto da comunidade acadêmica, concertos de alunos do IPB e shows de bandas brasileiras. A programação também inclui um concurso de karaoke em duas categorias: Alunos de países lusófonos e demais alunos estrangeiros, com escolha sob voto popular.