Fundação da Juventude cria grupo de jovens cientistas Alumni

  

jovens alumni capa 2.2

O lançamento do grupo JC Alumni ocorrerá durante a 12ª Mostra Nacional de Ciência que se realiza de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

Passados 25 anos do Concurso Jovens Cientistas e 11 anos da Mostra Nacional de Ciência, a Fundação da Juventude, com o apoio da Ciência Viva avança com a criação do JC Alumni, um grupo que reúne os jovens cientistas que participaram nas anteriores edições do Concurso para Jovens Cientistas e da Mostra Nacional de Ciência.

Criado com o objetivo de partilhar o testemunho de como a participação neste tipo de iniciativas pode influenciar o rumo da vida pessoal e profissional dos jovens que nelas participam, este é um grupo que procura contribuir para um maior enriquecimento, conhecimento, cultura e motivação dos Jovens Cientistas em geral.

Para Francisco Maria Balsemão, Presidente da Fundação da Juventude, «a criação do grupo JC Alimni além de promover a interação entre os Jovens Cientistas durante e após a Mostra Nacional de Ciência tem como objetivo promover e fomentar a convivência intelectual, social e a troca de experiências entre os JC Alumni, assim como promover a disseminação do conhecimento e informação entre os atuais e os antigos Jovens Cientistas. Queremos que quem participa hoje no Concurso e Mostra Nacional de Ciência, se sinta inspirado pelos inúmeros casos de sucesso».