Candidaturas abertas para o Summer CEmp

  

Marvao

Estão abertas as candidaturas para a 2ª edição do Summer CEmp, a decorrer de 28 a 31 de agosto, em Marvão. Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia em Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Marvão.

O Summer CEmp 2018 dirige-se a jovens universitários, preferencialmente estudantes de jornalismo, ciências da comunicação, ciência política ou relações internacionais, entre os 18 e os 30 anos. As candidaturas devem ser feitas através do preenchimento do formulário online. Está previsto que o período de candidatura esteja aberto até às 23h59 de 15 de junho de 2018, sendo possível o encerramento antes dessa data assim que atingido o número de 150 candidaturas recebidas. A participação é gratuita e a seleção será feita com base no perfil e motivação dos candidatos, distribuição geográfica e formação dos concorrentes.

O Summer CEmp consiste em 4 dias de formação intensiva e prática sobre a União Europeia com um grupo de 50 jovens universitários de todo o país em interação direta com protagonistas da atualidade política e mediática nacional e europeia. A primeira edição realizou-se em Monsanto.