Literacia: desafios num mundo em mudança

  

book-1171564 960 720

Encontro realiza-se na próxima terça-feira e tem como objetivo debater "as principais questões à literacia em Portugal". 

Neste encontro, avança a organização, em comunicado, será "traçado o retrato atual de Portugal" no que diz respeito à literacia. Adicionalmente, pretende-se refletir sobre "o percurso que se espera fazer, com uma análise dos impactos das baixas literacias e com as expetativas face a cenários futuros de reforço da qualificação da população em Portugal", acrescenta a mesma fonte.

Organizado pela Fundação AIP e a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, este evento vai incluir ainda a apresentação da publicação Futurália 2020: Indústria 4.0: Aprender, Trabalhar e Competir. A edição reúne artigos de diferentes especialistas que, durante a última edição da Futurália, debateram as consequências da aceleração digital para a educação, formação, economia, emprego e sociedade em geral. 

De acordo com os dados da plataforma PORDATA, relativos a 2016, 7,9% da população residente em Portugal não dispõe ainda de qualquer tipo de escolaridade. Por outro lado, 61,8% apresenta uma escolaridade igual ou inferior ao ensino básico. 

O encontro "Literacia: desafios num mundo em mudança" tem lugar no Auditório 4 do Centro de Congressos de Lisboa, pelas 9h30. Sabe mais em: http://www.anqep.gov.pt/inscricoes/