AnimadorSuperior#1: os primeiros passos no Ensino Superior

IMG 20170826 235905 997 1

Muitos dos Animadores Forum Estudante começam, por esta altura, a sua aventura no Ensino Superior. Queres conhecer as suas escolhas? Em #AnimadorSuperior trazemos-te as histórias de alguns deles, contadas na primeira pessoa. 

José Miguel Fialho, 18 anos
Licenciatura em Direito na Universidade de Coimbra

Escolhi o curso de Direito porque, desde pequeno, me habituei à ideia da advocacia como uma área de prestígio. investiguei-a e acabei por adquirir gosto no estudo das leis e interessado na enorme saída profissional que me proporciona. Escolhi Coimbra pela tradição académica conhecida a nível nacional, pelo caráter académico e cultural da cidade e pelas excelentes condições com que recebe os estudantes.

Estou a ser muito bem recebido por várias pessoas do meu curso, mesmo sem manifestar dificuldades ou dúvidas. Estou particularmente intrigado com a cadeira de “Direito Constitucional” e pessimista acerca de “Economia Política”. Estou nervoso pela praxe mas ao mesmo tempo ansioso. Não sei o que quero fazer quando terminar o curso, mas tenho pelo menos 3 anos para decidir e espero, como antigos estudantes do curso já me disseram, “sair de Coimbra mais jovem do que quando entro”.