AnimadorSuperior#2: o começo de um novo ciclo, no Ensino Superior

15055638 1314419438592117 1143644052240202285 n

Muitos dos Animadores Forum Estudante começam, por esta altura, a sua aventura no Ensino Superior. Queres conhecer as suas escolhas? Em #AnimadorSuperior trazemos-te as histórias de alguns deles, contadas na primeira pessoa. 

Clarisse Caeiro, 19 anos
Licenciatura em Serviço Social no ISCTE-IUL

Vou para o ISCTE, para Serviço Social, e não poderia estar mais feliz com minha escolha, por ver que todo o meu esforço no ensino secundário valeu a pena. No final de contas, estamos a lutar pelo nosso futuro, não é verdade?

Claro que estou super ansiosa e um pouco nervosa, mas cheia de vontade de começar esta nova etapa da minha vida! Sempre tive grande interesse por causas sociais, fiz vários intercâmbios europeus com a Comissão Europeia, sobre migrações e refugiados. O meu interesse e sensibilidade por esta realidade tem crescido cada vez mais. No futuro, vejo-me envolvida em causas sociais, nomeadamente com refugiados e crianças.

Todo o esforço que fazemos ao longo da vida vale a pena, os problemas estão cá para crescemos e não há ninguém que acredite mais em nós do que nós mesmos. Por isso, temos de lutar pelos nossos sonhos - porque é uma sensação incrível fazer o que realmente gostamos! Desejo um ano letivo ótimo a todos, boas aventuras e, claro, boas notas ;)

Muitos dos Animadores Forum Estudante começam, por esta altura, a sua aventura no Ensino Superior. Queres conhecer as suas escolhas? Em #AnimadorSuperior trazemos-te as histórias de alguns deles, contadas na primeira pessoa. 

José Miguel Fialho, 18 anos
Licenciatura em Direito na Universidade de Coimbra