Encontro nacional de jovens em defesa dos Direitos Humanos

  

 

DSCN7301

A Amnistia Internacional Portugal promove nos dias 17 a 19 de novembro de 2017, em Cantanhede, o 18º Encontro de Jovens “Vamos defender os Direitos Humanos” destinado a jovens dos 15 aos 18 anos.

Durante estes três dias, jovens de todo o país vão poder dedicar-se exclusivamente ao debate de temas relacionados com os Direitos Humanos.

Esta reflexão será alcançada através de jogos, dinâmicas, trabalhos de grupo e outras metodologias que pretendem sensibilizar os jovens para os três temas abordados no programa: a Amnistia Internacional, o papel dos defensores de Direitos Humanos e a importância dos jovens no ativismo.

Segundo revela a Amnistia Internacional Portugal, em comunicado, este projeto visa, "sensibilizar os jovens para a defesa e promoção dos direitos humanos, mobilizando-os para o ativismo".

Nas 17 edições anteriores desta iniciativa, acrescenta a mesma fonte, foi possível "transmitir conhecimentos sobre Direitos Humanos a cerca de 1700 jovens". 

Para mais informações e inscrições, visita: http://www.amnistia.pt/eventos/born-to-be-brave-18o-encontro-nacional-jovens/