Inscrições abertas para as V Olimpíadas da Economia

  

logo final

Encontram-se abertas as inscrições para as 5.ª Olimpíadas da Economia até dia 6 de janeiro. A quinta edição terá como tema "A Inovação".

 As Olimpíadas da Economia nasceram em 2013, pela mão de um grupo de estudantes da Licenciatura em Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, associados ao projeto "Une dois Mundos".

 O projeto tem como objetivo "aproximar os estudantes portugueses do estudo da ciência económica, contribuindo para a melhoria do ensino da economia nas escolas secundárias portuguesas", esclarece a FEUC, em comunicado. Adicionalmente, propõe-se ainda a "aproximar o Ensino Superior do Ensino Secundário, bem como a promover a coesão territorial em território nacional", acrescenta a mesma fonte.

O tema desta edição será "A Inovação", tendo o mesmo sido votado pelos participantes e organização da edição passada, durante o passado mês de abril.

Ao longo de quatro edições, três delas apenas com âmbito na Região Centro, as OE contaram com a participação de mais de uma centena de escolas e mais de 2500 alunos. 

 A iniciativa é organizada por uma Comissão Organizadora composta por mais de duas dezenas de jovens alunos e alumni FEUC, contando com o apoio institucional da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, da Universidade de Coimbra, da Associação Académica de Coimbra e do Município de Coimbra.

 As inscrições poderão ser efetuadas em www.facebook.com/unedoismundos ou em  www.uc.pt/feuc/olimpiadasdaeconomia.

 

 

Inscrições abertas para as V Olimpíadas da Economia

Encontram-se abertas as inscrições para as OE V até dia 6 de janeiro. As OE V terão como tema A Inovação.

 

As Olimpíadas da Economia apresentam-se como a maior iniciativa de formação económica em Portugal. A iniciativa, que arranca para a sua V Edição, nasceu em 2013 pela mão de um grupo de estudantes da Licenciatura em Economia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, associados ao projeto Une dois Mundos.

 

O projeto tem como objetivo aproximar os estudantes portugueses do estudo da ciência económica, contribuindo para a melhoria do ensino da economia nas escolas secundárias portuguesas. Adicionalmente, propõe-se ainda a aproximar o Ensino Superior do Ensino Secundário bem como a promover a coesão territorial em território nacional.

 

O tema das OE V será A Inovação, tendo o mesmo sido votado pelos participantes e organização das OE IV, durante o passado mês de abril.

 

Ao longo de quatro edições, três delas apenas com âmbito na Região Centro, as OE contaram com a participação de mais de uma centena de escolas e mais de 2500 alunos. As OE IV, pela primeira vez com âmbito nacional, contaram com a participação de 93 escolas, tendo alcançado 1 em cada 3 municípios de Portugal Continental.

 

Para a presente edição, a Comissão Organizadora propõe-se a contar com a participação de mais de uma centena de escolas participantes, procurando garantir a participação de escolas dos 18 distritos de Portugal Continental.

 

A iniciativa é organizada por uma Comissão Organizadora composta por mais de duas dezenas de jovens alunos e alumni FEUC, contando com o apoio institucional da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, da Universidade de Coimbra, da Associação Académica de Coimbra e do Município de Coimbra.

 

As inscrições poderão ser efetuadas em www.facebook.com/unedoismundos ou em  www.uc.pt/feuc/olimpiadasdaeconomia.