Telemóvel na sala de aula: sim ou não?

  

cell-phone-690192 960 720

Esta é a pergunta central em discussão na segunda edição do Ciclo de Conferências Edutalks. Esta iniciativa do Edulog - grupo de trabalho da Fundação Belmiro de Azevedo - terá lugar no próximo dia 15 de novembro, às 14h30, no Teatro Thalia, em Lisboa.

De acordo com a informação enviada às redações, esta edição da Edutalks pretende colocar dois lados em oposição: "is telemóveis podem, por um lado, ser vistos como ferramentas de trabalho em contexto escolar, por outro lado, como fatores distrativos e de criação de possíveis conflitos e dependências".

A favor da utilização dos telemóveis em contexto de sala de aula, marcarão presença Eduarda Ferreira (EU Kids Online Portugal), João Couvaneiro (Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional) e Filinto Lima (Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas).

Entre os oponentes à utilização teremos João Trigo (Colégio Efanor), Júlia Vinhas (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil) e Ivone Patrão (Clínica ISPA).

A conferência é aberta ao público e os interessados poderão consultar o programa completo e inscrever-se no site: edutalks.edulog.pt.