FAP promove jantar comunitário

  

 

homeless-2090507 1280

40 estudantes voluntários da Academia do Porto vão servir jantares comunitários a pessoas em situação de sem-abrigo e socialmente fragilizadas.

De acordo com a Federação Académica do Porto, estes jantares comunitários "são um projeto de solidariedade social e voluntariado criado pela "Serve the City Portugal”, em parceria com entidades com prestígio e credibilidade e apoiado por numerosas entidades públicas e privadas".

O projeto "nasceu da necessidade de se criar um lugar seguro e agradável" onde pessoas em situação de sem-abrigo e outras pessoas socialmente fragilizadas (idosos isolados, jovens marginalizados, imigrantes desenquadrados legal e profissionalmente, famílias com rendimentos insuficientes, etc.) possam "aprofundar laços de amizade com voluntários das várias organizações que as apoiam regularmente, bem como com todos os que quiserem aderir a esta experiência singular de voluntariado".

A Federação Académica do Porto aliou-se a este projeto e, no dia 5 de dezembro, será responsável pela organização de um jantar comunitário, na Cantina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, cito na Rua dos Bragas 151 Porto.