Estudantes de Serviço Social reunidos em Lisboa

  

Logotipo - ENESS

Sob o mote "Novas rotas para o Serviço Social", o Movimento de Estudantes de Serviço Social reúne-se, nos dias 23 e 24 de março, em Lisboa.

Após 10 anos de interregno, recorda o Movimento de Estudantes de Serviço Social, em comunicado, o objetivo passa agora por "voltar a dar voz ativa aos estudantes", num momento em que "a luta pelo projeto ético-político da profissão volta a estar em debate com a possível criação da ordem dos Assistentes Sociais".

De acordo com a mesma fonte, este encontro pretende assumir-se como um evento participativo para os alunos das escolas de ensino de Serviço Social do país inteiro, tendo três momentos-chave no seu programa: “Onde Estamos?”, “Quem Somos?”, e “Para Onde Vamos?”.

Desta forma, acrescentam, o objetivo passa pela criação de um espaço onde os contributos dos participantes sejam valorizados e desenvolvidos, "sendo que haverão os devidos grupos de trabalho essenciais para a concretização desta troca de ideias".

"Alicerçados na longa história do Serviço Social, mas perspetivando novos caminhos e, acima de tudo, uma nova força estudantil que possa contribuir para a formação do Serviço Social em Portugal", conclui a organização.