PIGO: 3,14 segundos para "mudar o mundo"

  

28580036 10211016330226521 1670814644 o 1

Organizado pelos Alunos do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha do curso profissional de Multimédia, o PIGO avança para a sua quarta edição, no dia 14 de março. EM 2018, o tema será "Arruína-me". 

Segundo avança a organização, em nota de imprensa, este evento pretende juntar criadores, inovadores e sobretudo empreendedores, autores de produtos e/ou serviços de reconhecimento público, juntando vários nomes "de referência Nacional e internacional com o objectivo de mudar o Mundo".

O PiGo irá realizar-se em Albergaria-a-Velha, no Cineteatro Alba, no dia 14 de Março de 2018 pelas 3:14 pm horas com entrada gratuita.

Por outro lado, o objetivo será não só partilhar as oportunidades, mas também "fazer networking e estabelecer contacto para futuras relações, mas também validar as dificuldades da inovação", motivando os presentes para o empreendedorismo com as diversas histórias de sucesso dos convidados e oradores - 3 + 14 (17 no total).


Teaser do evento (Fonte: Canal do Youtube PI GO)

O número pi assume especial relevância no conceito deste evento. Para além de se realizar a 14 de março (3/14), cada orador terá o desafio de realizar a sua comunicação em 3,14 minutos que servirá para demonstrar o processo de inovação e criação da ideia que representa. 

No elenco de 17 oradores, destacam-se João Moura (Comissário Nacional da PSP, responsável pelas redes sociais da PSP), Pedro Lopes (Inventor do Infinite Book), Hélder Pereira (CEO Critical Links), Jorge Rio Cardoso (Comentador da TVI, clube do livro da SIC), Angie Costa/Paulo Sousa (Youtuber), Luís Taborda (Médico, Professor Catedrático e Diretor da Faculdade de Medicina UBI), Daniel Lavrador (Chefe Cozinha da Seleção Nacional), Pedro Teixeira (advogado), Carlos Vidal (médico e humorista), Hugo Marques (designer gráfico, criativo de comunicação de cervejas na Síria), Sandro Silva (ex concorrente do pesos pesados SIC), Joe Santos (vencer o autismo) e Gabriel Sarabando (fotografo que se encontra em África numa missão de 4.meses)