Escola Superior de Saúde forma mais 38 enfermeiros

  

DSC 1392

Cerimónia de Compromisso do 15.º curso de Enfermagem marcada para 29 de junho.

O Auditório Nobre do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) recebe, na próxima sexta-feira, dia 29 de junho, mais uma Cerimónia de Compromisso do Curso de Licenciatura em Enfermagem, envolvendo este ano 38 estudantes finalistas. O evento, agendado para as 14h00, marca o momento da despedida das salas de aula da Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), antes dos primeiros passos no mercado de trabalho.

Nesta cerimónia, de grande significado não só para a instituição de ensino superior, como também para os estudantes de Enfermagem e suas famílias, marcam presença o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, a diretora da ESS/IPS, Alice Ruivo, os responsáveis dos vários órgãos de gestão da escola – presidentes dos conselhos Técnico-Científico e Pedagógico, coordenadores do Departamento de Enfermagem e do 4. º ano da licenciatura em Enfermagem – e o representante dos estudantes do 15.º curso de licenciatura em Enfermagem.

No ato solene, os 38 futuros enfermeiros comprometem-se, perante a sociedade e os seus pares, a cumprir os valores humanistas e científicos recebidos ao longo da sua formação na ESS/IPS, a respeitar os princípios que orientam a profissão de enfermeiro, e a dar continuidade ao processo de aprendizagem ao longo da vida, "no caminho da reflexão, da autonomia e da excelência".