Barbie celebra Dia Internacional da Mulher com 17 novos modelos

  

barbie

Depois de ter realizado uma sondagem junto de 8 mil mães, os criadores da Barbie perceberam que 86% estão preocupadas com os modelos femininos aos quais as suas filhas estão expostas. Por isso, a Mattel decidiu lançar, neste Dia Internacional da Mulher, 17 novas bonecas réplicas de mulheres que consideram inspiradoras e que são famosas em todo o mundo.

 

«As meninas sempre tiveram oportunidade de brincar a diferentes papéis e carreiras com a Barbie e estamos deliciados com a ideia de chamar a atenção para novos modelos exemplares que lhes possa mostrar que podem vir a ser aquilo que quiserem na vida», frisa a vice-presidente, Lisa McKnight.

Cada boneca traz consigo um folheto informativo explicando de que forma cada mulher alvo desta homenagem moldou de forma especial a nossa sociedade em diferentes épocas históricas. A pioneira da aviação Amelia Earhart, a artista plástica mexicana Frida Kahlo, a futebolista Sara Gama ou a campeã de esgrima Ibtihaj Muhammad são apenas alguns dos exemplos. As novas bonecas Barbie também prestam homenagem a jornalistas, bailarinas, realizadoras, atrizes, empresárias, cientistas, chefs e modelos.