ISCTE organiza Roteiro sobre arquiteto Hestnes Ferreira

  

Hestnes Ferreira ISCTE 4027

O ISCTE-IUL e o DINÂMIA'CET-IUL promovem uma homenagem ao arquiteto Raúl Hestnes Ferreira, criador do edifício do ISCTE falecido em fevereiro passado, com visita a algumas obras mais significativas.

Nos dias 4, 5 e 6 de junho realiza-se um roteiro para visitar e conhecer melhor uma parte da obra deste arquiteto nascido em 1931. É uma viagem de autocarro que começa e termina em Lisboa, com passagens por Évora, Avis, Beja, Moita e Albarraque. O roteiro abrange 20 das obras mais significativas do arquiteto Hestnes Ferreira, do período entre 1960 e 2017. Nele podem participar professores, estudantes, profissionais e público em geral.

A par das visitas e das reflexões, os organizadores (arquitetos Alexandra Saraiva e Paulo Tormenta Pinto) pretendem reavivar a memória de todo o percurso singular e transcultural de Raúl Hestnes Ferreira, entre Portugal, Finlândia e Estados Unidos. A viagem "Mergulhando no Sul de Hestnes Ferreira" começa no dia 4 de junho com uma conferência no ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e uma visita aos edifícios do campus projetados por Hestnes Ferreira.

Inscrições abertas aqui.