FAUP e ISCTE celebram arquitetura no feminino

  

archi

Celebrar a arquitetura no feminino com duas conferências, no Porto e em Lisboa, é a proposta da "Woman in Archi" para antecipar a quarta edição do "Archi Summit 2018", evento nacional de arquitetura que se realiza no LX Factory, a 12 e 13 de julho.

 

A Sala Plana da FAUP – Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, às 15h00 do dia 6 de junho, e o auditório do ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa, às 11h00 do dia 7 de junho, acolhem as conferências de entrada livre, que irão juntar as perspetivas de arquitetas consagradas e de talentos emergentes da arquitetura nacional.

As duas conferências pretendem cruzar duas gerações de mulheres arquitetas, numa profissão que mais facilmente prestigia e premeia no masculino, promovendo a mudança de paradigmas e dando destaque à qualidade da arquitetura no feminino. Filipa Guerreiro, docente da FAUP, e a arquiteta Maria Souto Moura são as oradoras da primeira conferência, que decorre no Porto, abrindo caminho para a docente do ISCTE, Gabriela Gonçalves, que, no dia seguinte, juntamente com a arquiteta Célia Faria, darão a conhecer a sua visão sobre o futuro da arquitetura, quer a nível nacional, quer a nível global.