Cidade do Rock também vai ter cinema

O Cinema chega ao Rock in Rio-Lisboa para invadir o Pop District, o espaço da Cidade do Rock dedicado à cultura pop, onde o público poderá encontrar as mais variadas experiências de entretenimento ao vivo dedicadas à música, ao gaming, à arte e à Sétima Arte.
 

Filme português fala sobre praxe académica

A 5 de abril estreia nas salas nacionais o filme Encontro Silencioso, uma história inspirada em factos reais sobre a praxe académica que venceu a categoria de Melhor Longa-metragem na última edição do Festival IndieLisboa.
 
Na noite em que o Casino Estoril brilhou com a 6ª edição dos Prémios Sophia, foi 'São Jorge' o grande vencedor, tendo arrecadado sete galardões.
 

Divulgada a programação internacional do IndieLisboa

Competição Internacional propõe uma seleção que pretende "ser uma montra para alguns dos mais interessantes novos olhares do cinema mundial", avança organização.
 

O Documentário: da Teoria à Prática

Curso promovido pelos Caminhos do Cinema Português inclui uma viagem pela história do documentário português e a captura de imagens.
 

Ready Player One: Entre o real e o virtual

O novo filme de Steven Spielberg chega aos cinemas no final de março. Baseado no romance de Ernest Cline, a película segue a aventura virtual de Wade Watts – um herói inserido numa geração de jovens que se sente "desiludida com a realidade".
 

O IndieJúnior está a chegar e traz com ele mais de 40 filmes

O mini-festival para crianças e jovens integrado no Indie realiza-se entre 26 de abril e 6 de maio, na Culturgest, Cinema São Jorge e Cinema Ideal.
 

O Carnaval são dois dias (ou 24 filmes)

As contas são simples: 48 horas a dividir por uma média de 120 minutos por película. Há tempo e razões para ir ao cinema em fevereiro. Fica a conhecer algumas delas.
 

Três portugueses na competição do Festival de Berlim

 
Curta de David Pinheiro Vicente, num projeto realizado em contexto escolar e produzido pela Escola Superior de Teatro e Cinema, concorre na 68.ª edição dos Festival de Cinema de Berlim. João Salaviza e João Viana também nomeados. 
 

Um filme sobre o pior filme de sempre

 
Estreou, no passado dia 4 de janeiro, “Um Desastre de Artista” (The Disaster Artist) é baseado na história verídica da produção de “The Room” – um filme considerado por muitos como “o pior filme de todos os tempos”.
 

Inscrições abertas para voluntariado na Monstra

 
Queres conhecer a Monstra | Festival de Animação de Lisboa por dentro? As inscrições estão abertas até 8 de fevereiro. 
 

Liga da Justiça. O Flash precisa de amigos.

O novo título do universo DC Comics chega amanhã. Depois de alguns filmes assinados por Zack Snyder, marcados por uma abordagem dark, o material promocional parece apontar para outro caminho. Será que a reunião de Batman, Wonder Woman, Flash, Super Homem e Aquaman vai tomar contornos mais próximos do seu “universo rival”?
 

Blade Runner, 2049. Os androides sonham com sequelas?

35 anos depois, o icónico universo de Blade Runner está de volta. Com estreia marcada para amanhã, a sequela carrega o peso de se seguir a um filme de culto que apaixona milhões de pessoas. Conseguirá o realizador Denis Villeneuve corresponder às expectativas?
 

11 razões para sair de casa. E ir ao cinema.

As salas de cinema são fresquinhas e fazem bem ao espírito. Fica a conhecer algumas das estreias para os meses de julho e agosto.
 

Logan: este universo não é para velhos

 
Fechando a trilogia de filmes sobre Wolverine, Logan traz-nos uma nova visão sobre o universo dos super-heróis – e sobre a forma como são contadas as suas histórias.
 

As Imagens Reencontradas: ciclo de cinema gratuito

Ciclo de cinema decorre de 6 de Abril a 25 de Maio, às quintas-feiras, pelas 18:30, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa. A entrada é livre. 
 
Os filmes "Zeus" de Paulo Filipe Monteiro e "Cartas de Guerra" de Ivo M. Ferreira foram os que arrecadaram mais prémios. A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no dia 26 de Novembro no Teatro Académico de Gil Vicente.
 

Cinema na baixa do Porto

Há Filmes na Baixa! regressa ao Passos Manuel, nos dias 20, 21 e 22 de julho. Este ciclo de cinema, que resulta da parceria entre o Porto/Post/Doc, o Curtas Vila do Conde e a AporDoc, terá sete filmes documentais em exibição.
 

Cinema Italiano em Tomar

8 ½ Festa do Cinema Italiano estará em Tomar, entre 9 a 11 de Junho, no Cine-Teatro Paraíso.
 

Há Cinema em Vila do Conde

O Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema realiza a sua 24.ª edição, a ter lugar entre 9 a 17 de julho.