Feira do Livro de Lisboa acolhe voluntários

  

feira do livro

 

Arrancam no dia 4 as inscrições para o Voluntariado da Feira do Livro de Lisboa. A APEL dá a oportunidade a 20 voluntários de participarem na organização do certame e conhecerem os bastidores do maior evento literário do país. A 88.ª edição da Feira do Livro de Lisboa realiza-se, no Parque Eduardo VII, entre 25 de maio e 13 de junho.

 

O voluntariado da Feira do Livro de Lisboa está assim aberto a todos os curiosos e amantes da literatura, com mais de 18 anos, que podem inscrever-se como voluntários na maior Feira de promoção do livro e da leitura. Para tal basta aceder ao site oficial do evento, aqui, fazer o download da Ficha de Inscrição, preenche-la e submeter a candidatura através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , junto com CV e uma fotografia. Pede-se, ainda, que os candidatos respondam, de forma original, à questão "Se a sua vida fosse um livro, quem o escreveria e porquê?". Os selecionados serão contactados pela APEL entre 14 e 18 de maio.

Segundo Bruno Pires Pacheco, Secretário-Geral da APEL, «todos os anos, mesmo antes de divulgarmos as datas da Feira, temos pedidos para o voluntariado da Feira. E, curiosamente, pedidos vindos de pessoas que já o fizeram em edições anteriores e que desejam repetir. Consideramos que ser voluntário da Feira do Livro de Lisboa é uma oportunidade para todos aqueles que gostam de ler e portanto são as melhores pessoas para prestar apoio aos visitantes. Para além disso, é uma excelente oportunidade para conviver de perto com todos os autores que, ao longo dos 20 dias, passam na Feira». 

A 88.ª edição da Feira do Livro de Lisboa realiza-se entre os dias 25 de maio e 13 de junho, no Parque Eduardo VII, com organização da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros - e da Câmara Municipal de Lisboa.

A entrada na Feira é gratuita. Funciona de segunda-feira a quinta-feira das 12h30 às 22h00; sexta-feira das 12h30 às 00h00; sábados das 11h00 às 00h00; e domingos e feriados das 11h00 às 22h00.