James Bowen e o gato Bob visitam Portugal

  

O que aprendi com Bob

A famosa dupla apresenta em Lisboa 'O que Aprendi com Bob', o mais recente livro de James Bowen sobre esta amizade singular.

A 8 de novembro, a Porto Editora publica este livro que reúne as lições de vida de um gato de rua muito especial, Bob. Para partilhar estes ensinamentos com os leitores e fãs, James e o gato Bob visitam Lisboa, de 26 a 30 de novembro.  A primeira apresentação pública da obra será na livraria Bertrand do Chiado, no dia 28 de novembro, às 18h30. No dia seguinte, é a Fnac do Centro Comercial Colombo que recebe esta dupla inseparável, também às 18h30.

Em 2007, James Bowen estava na sua sétima vida. Durante mais de uma década tinha sido toxicodependente e vivido como sem-abrigo. Quandose cruza com Bob, ferido e doente, encontra também a sua salvação, iniciando uma improvável amizade. A incrível história de ambos foi contada pela primeira vez em A Minha História com Bob (adaptado ao cinema em 2016) e apaixonou milhares de leitores por todo o mundo. Neste novo livro, James partilha algumas das lições que aprendeu com Bob ao longo desta década de convivência diária. A amizade, o valor do que se possui, aquilo de que realmente se necessita para se ser feliz ou, ainda, as pequenas lições de todos os dias são apenas alguns dos ensinamentos deste gato laranja muito especial revelados nesta obra. 

Para ajudar animais como Bob, a Porto Editora alia-se à Animais de Rua, associação que apoia muitos milhares de animais em risco e promove o
convívio pacífico entre os animais e as pessoas, em respeito pelo bem-estar animal e a saúde pública, e irá doar 0.50 € a esta instituição por
cada exemplar vendido.