Marrocos é o país convidado da FIA 2018

  

FIA

A 31ª edição da maior feira de multiculturalidade da Península Ibérica e a segunda maior da Europa realiza-se de 23 de junho a 31 de julho na FIL.

Presente oficialmente na Feira Internacional de Artesanto pelo 10º ano consecutivo, Marrocos duplica as dimensões do seu stand, apresentando um espaço de 500 m2 e trazendo consigo mais de 40 expositores.  

Se és apreciador da arte berbere, este ano vais poder descobrir um espaço de exposição com todo o tipo de artesanato típico marroquino, desde calçado a vestuário, passando pelas artes de tapeçaria, cerâmica e bijuteria. Os visitantes terão igualmente a oportunidade de ver in loco uma oficina de artesãos de calçado, assim como um showcooking com direito a degustação, demonstração de pinturas em henna, o ritual do chá, e um alinhamento musical contínuo, durante todo o certame, de música pop, música clássica andaluz e Gnawa.

Durante nove dias, a FIA dará a conhecer não só Marrocos mas também um pouco de todo o Mundo, proporcionando um verdadeiro encontro de culturas e tradições através dos mais de 650 expositores e das mais de 200 atividades paralelas. «Nesta edição espera-se a visita de mais de 110 mil pessoas, número com que a feira encerrou as portas no ano passado», explica a organização.

Conhece todo o programa aqui