World Press Photo chega esta semana a Lisboa

  

World Press photo

Lisboa é, uma vez mais, anfitriã da exposição itinerante de fotojornalismo. As fotos vencedoras estarão expostas, entre quinta-feira e domingo, das 10h às 19h, a partir de 27 de abril, no HUB Criativo do Beato. 

O evento, com entrada livre, é promovido pela World Press Photo Foundation e pela revista Visão, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a GALP, contando ainda com o apoio da SEAT. A exposição ficará patente até 20 de maio.

Aos sábados, o público poderá participar em talks com fotógrafos de renome, rallies e workshops de fotografia, e aceder à área de food trucks, além de visitar a exposição paralela "Energisers" da GALP e participar nas ativações da marca SEAT no espaço. A programação paralela de talks, workshops e rallies decorre no espaço GALP Energisers e a inscrição deve ser feita no local.

Fundado em 1955 pela organização homónima e sem fins lucrativos, o concurso World Press Photo premeia, anualmente, fotografias que dão a conhecer ao público questões e momentos cruciais e fracturantes, que marcam a actualidade de povos e sociedades em todo o mundo, e que se repercutem além-fronteiras, com consequências à escala global. 

Sabe tudo sobre os vencedores aqui

(World Press of the Year/Foto do Ano, de Ronaldo Schemidt)