Desafio para criar obras de arte com embalagens de cosméticos

  

paper-1392749 960 720

A L'Oréal Portugal juntou-se à Arte Viral, uma cooperativa sem fins lucrativos responsável pela dinamização da Arte em Portugal, e à Sociedade Ponto Verde para lançar a iniciativa Reborn – The Beauty in Recycled Art. Finalistas serão exibidos na Escola Secundária António Arroio, em Lisboa.

 

A iniciativa Reborn desafia jovens artistas até aos 30 anos a criar obras de arte com embalagens usadas e vazias de cosméticos da L'Oréal Portugal. No final serão selecionados 3 artistas e as respetivas obras criadas com estas embalagens, serão expostas no festival It's Happening, organizado pela Arte Viral, nos dias 20 e 21 de outubro na Escola Secundária António Arroio, em Lisboa.

"É com grande entusiasmo que a Sociedade Ponto Verde se associa à L'Oréal Portugal num projeto que toca em pontos chave da sustentabilidade e que se traduzem também nos principais valores da SPV. O desafio que o Reborn lança, para além de estimular a criatividade, permite consciencializar para o valor das embalagens e para o seu potencial na criação de novos objetos, num claro exemplo dos melhores princípios subjacentes à Economia Circular", declara Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Podem candidatar-se ao Reborn - The Beauty in Recycled Art, artistas e criativos, que se inscrevam aqui até dia 8 de Setembro, através de do site .

A iniciativa arranca com um Workshop, no dia 14 de setembro, na Academia da L´Oréal Portugal, onde os artistas selecionados vão ter formação sobre Criatividade e Integridade Artística e ainda sobre Sustentabilidade e a Importância da Mudança de Comportamentos para uma Economia mais Circular, ao cargo da Sociedade Porto Verde. Neste Workshop todos os participantes recebem 4 Kg de embalagens de cosmética, vazias, que irão utilizar para a criação da peça artística. As peças são apresentadas no dia 18 de outubro e, nesse dia, vão estar expostas na sede da L'Oréal Portugal para que possam também ser votadas pelos colaboradores e visitantes para estarem presentes no "It's Happening".

Organizado pela Arte Viral, o It's Happening é um festival multicultural organizado em escolas, onde Música, Performances e Artes Visuais se misturam num ambiente inclusivo e onde, recorrendo ao bilhete, os participantes podem doar metade do valor da entrada aos artistas à sua escolha. No decorrer do evento haverá uma sessão dedicada ao Reborn, onde os três vencedores vão falar sobre o seu percurso, sobre a sua participação no projeto e aspirações para o futuro.