Palco Comédia do NOS Alive revela cartaz do dia 12

Este ponto de paragem obrigatório para os amantes de stand-up comedy está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés, de 12 a 14 de julho. 
 

Commedia a la Carte celebram 18 anos em palco

Digressão nacional que já está esgotada termina a 31 de maio, na Altice Arena, em Lisboa.
 
Humorista disponibiliza o espetáculo 'Voz da Razão' no YouTube no canal Bridgetown Media.
 

Nilton mostra 'Falta de Juízo' em palco

Humorista regressa a 27 de abril ao Coliseu do Porto e no dia 5 de Maio ao Tivoli em Lisboa, com um novo espetáculo «onde não há cavalos, póneis, bailarinas, nem fogo de artifício», garante.
 

Nuno Markl apresenta 'Lusitânia Comedy Club'

Da autoria de Nuno Markl, Francisco Martiniano Palma, Frederico Pombares (texto) e J.J. Galvão (música e letra), estreia a 14 de abril, no Coliseu do Porto, o projeto teatral 'Lusitânia Comedy Club - o Porquê da Coisa - Uma Reflexão Perfeitamente Inútil Sobre a Magnifica História de Portugal'.
 

Finalistas da ESTC convidados de festival em Berlim

A Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC), do Politécnico de Lisboa, foi convidada a participar num dos mais conceituados festivais de Teatro a nível mundial: o FIND (Festival for International New Drama), integrado no Schaubühne Berlin.
 

Festival Ofélia: quando a ESAD é um palco

 
Festival organizado pelos estudantes Escola Superior de Artes e Design (ESAD) junta estudantes e escolas de teatro de todo o País nas Caldas da Rainha, entre 20 e 22 de março.
 

Neste espetáculo, cresce-se em cena

Montanha Russa está em cena no Teatro Nacional D. Maria II, até dia 27 de março. Espetáculo criado por Isabel Barahona e Miguel Fragata assume-se como um “mergulho na adolescência”, depois de uma fase de pesquisa que envolveu o contacto com cerca de 600 jovens.
 

FITA arranca hoje com 40 espetáculos

Arranca hoje, em Ponte de Sor, o 5º Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) que, até dia 18 vai percorrer 11 concelhos do sul do País.
 

Das histórias contadas à memória coletiva

 
Arranca quinta-feira o festival "Contos d’ Avó", o festival de narração oral realizado pelo Teatro da Didascália. Iniciativa pretende "invadir espaços privados e públicos ,para levar a arte da palavra e da escuta a todos os que desejem viajar por umas horas no maravilhoso mundo da memória coletiva".
 
 
Escolha do público do Festival de Almada foi conhecida ontem. "Apre" integrará, desta forma, a edição de 2018 deste festival. 
 

"Hoje é o Dia": Leva o Teatro à tua escola

Teatro Maria Matos lança desafio às escolas secundárias do concelho de Lisboa: receber um laboratório de teatro, durante um ano letivo. Candidaturas estão abertas até 1 de junho. 
 

Quando a Escola sai da sala de aula e sobe ao palco

 
Alunos da escola do Cerco apresentam projeto teatral no Mosteiro de São Bento da Vitória, no dia 25 de fevereiro, a partir das 10h00. O espetáculo nasceu no âmbito do projeto 10x10 - iniciativa que envolve a aplicação e reivenção dos conhecimentos apreendidos em sala de aula .
 

Depois do Porto, o Fantasminha vai chegar a Almada

 
"Fã" estará em cena nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Teatro Municipal Joaquim Benite. Espetáculo marca o regresso dos Clã ao teatro, numa encenação de Nuno Carinhas com libreto de Regina Guimarães.
 

Noite da Liberdade reposta no TMJB

Peça da Companhia de Teatro de Almada, criada a partir de texto de Ödön von Horváth e com encenação de Rodrigo Francisco, é reposta a partir do próximo dia 13, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. TMJB revela que se pretende "uma reflexão sobre a democracia e sobre a utilidade de defendê-la".
 

Texto inédito de Gonçalo M. Tavares em estreia no Porto

"O Bem, o Mal e o Assim-Assim", com encenação de João Luiz, assinala o reencontro entre a companhia Teatro Pé de Vento e o escritor. Estreia está marcada para o Teatro Carlos Alberto, no dia 21 de outubro.
 

Teatro D. Maria II à borla

Nos próximos dias 11, 12 e 13 de setembro vai estar a decorrer no Teatro Nacional D. Maria II o evento "Entrada Livre".
 

OUCH dos Mattress Circus no Chapitô

O Chapitô apresenta no dia 5 de março, pelas 22h, o espetáculo OUCH, uma produção da Companhia Mattress Circus.
 

Alunos da ESTAL com peça em exibição

"A Casa de Bernarda Alba" vai estar em cena no Teatro do Bairro a 6 e 7 de fevereiro às 21h e dia 8 pelas 17h.
 

Fernando Pessoa em cena

“Galgar com tudo por cima de tudo”, baseado em obras do escritor, vai estar no Porto e em Santarém.