Lisboa apresenta-se a partir das muralhas do São Jorge

  

Lisboa_quem_es_tu

Lisboa, quem és tu?, é um espetáculo que encontra-se disponível até outubro, contribuindo assim até lá para o brilho cultural da cidade de Lisboa diretamente das muralhas do Castelo de São Jorge, para o coração dos lisboetas e do resto do mundo.

Numa projeção que utiliza  tecnologia de ponta, o compromisso deste trabalho passa por, através do desenho digital e animação, unir o passado e o presente, retratando os factos históricos que tornaram esta cidade num ponto de encontro entre diversas culturas.

Sem qualquer barreira linguística, “Lisboa quem és tu?” recorre exclusivamente à imagem e a uma banda sonora 100% portuguesa, onde músicas da autoria de Amália Rodrigues, Carlos Paredes, Bernardo Sasseti e outros tornam esta história apaixonante e digna de integrar os principais guias da cidade e não só.

Para Pedro Fontainhas, um dos produtores deste espetáculo,é usado "o conceito de Inteligent Fun. Porque é divertido mas não serve só como passatempo, nesta projeção existe uma vertente educativa onde até os turistas acabam por conhecer Lisboa e perceber a projeção mais do que nós imaginávamos.”

Não percas tempo, e aproveita as noites agradáveis que se estão a fazer sentir para conhecer Lisboa de uma forma diferente e num ambiente que muito dificilmente mais repetir, as muralhas do Castelo de São Jorge.

Visita a página Lisboa, quem és tu?, e fica a par deste projeto e do calendário de espetáculos que foram preparados com o objetivo de apresentar Lisboa, a cidade de todas as religiões, raças e géneros, uma cidade multicultural.

Vê aqui o Making Of deste espetáculo.

{youtube width="480" height="360"}SnpR0Gw_Yo8{/youtube}