Presidente da República já tem uma horta biológica

  

Noocity 1

Startup sediada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto levou a agricultura urbana até ao Palácio de Belém.

 

A Noocity (www.noocity.com), startup sediada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (www.uptec.up.pt), instalou uma horta biológica com plantas e ervas aromáticas no Palácio de Belém. Marcelo Rebelo de Sousa já experimentou o sistema criado pela startup portuguesa, que reduz o consumo de água e se adequa às necessidades da espécie plantada.

Esta solução permite aos cidadãos cultivar alimentos biológicos em meio urbano.

Noocity 2

A tecnologia da Noocity é uma cama de cultivo com um sistema de subirrigação integrado que fornece água às plantas pela zona das raízes. O sistema criado pela empresa diminui a evaporação, a frequência de rega, reduz em cerca de 80% o uso de água e termina com o problema de saber quanto e quando regar uma planta.

Segundo José Ruivo, “o Presidente da República não ficou indiferente quando apresentamos a Noocity e sugerimos instalar uma growbed no Palácio de Belém. Mudar comportamentos urbanos, bem como os hábitos de consumo, alimentares e ambientais são valores com os quais Marcelo Rebelo de Sousa se identifica".

 barra logos

 

 

 

 

Presidente da República já tem uma horta biológica

Noocity levou a agricultura urbana até ao Palácio de Belém 

 

 

A Noocity instalou uma horta biológica com plantas e ervas aromáticas no Palácio de Belém. Marcelo Rebelo de Sousa já experimentou o sistema criado pela startup portuguesa, que reduz o consumo de água e se adequa às necessidades da espécie plantada.

 

A Noocity (www.noocity.com) , startup sediada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (www.uptec.up.pt), oferece uma solução inovadora que permite aos cidadãos cultivar alimentos biológicos em meio urbano.

 

A tecnologia da Noocity é uma cama de cultivo com um sistema de subirrigação integrado que fornece água às plantas pela zona das raízes. O sistema criado pela empresa diminui a evaporação, a frequência de rega, reduz em cerca de 80% o uso de água e termina com o problema de saber quanto e quando regar uma planta.

 

“O Presidente da República não ficou indiferente quando apresentamos a Noocity e sugerimos instalar uma growbed no Palácio de Belém. Mudar comportamentos urbanos, bem como os hábitos de consumo, alimentares e ambientais são valores com os quais Marcelo Rebelo de Sousa se identifica.”, afirma José Ruivo, CEO da startup.

 

A Noocity, fundada em 2013, já exporta para países como a França, Dinamarca e Brasil e vai ainda apresentar um novo produto no dia 4 de abril.

 

Vídeos e fotografias em: www.tinyurl.com/presidenteenoocity