"Semear o futuro no Minho"

  

 

eggplant-400-08373800-1245207 960 720

Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo dinamiza, no dia 5 de abril, um evento que coloca a agricultura biolótica como "processo de inovação técnica e sociocultural".

"A agricultura biológica é o futuro e está a desenvolver-se rapidamente em todo o mundo", destaca a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Contudo, a oferta de sementes biológicas é ainda reduzida, "o que constitui uma ameaça para o futuro da agricultura biológica". 

Tendo em conta este contexto, a ESA, em parceria com o INIAV e a SAM – Sociedade Agrícola do Minho S.A., lança o convite a todos os interessados (agricultores, viveiristas, técnicos, fornecedores de fatores de produção ao setor agrícola, consumidores) para participar no evento "Semear o futuro no Minho – A agricultura biológica como processo de inovação técnica e sociocultural".

O programa inclui um almoço, um ciclo de palestras e um debate no Auditório Professor Eugénio Castro Caldas da ESA-IPVC, seguindo-se uma visita a duas explorações de agricultura biológica.

barra logos