Nosso futuro - A Floresta

  

 

nossofuturo

A floresta não pode esperar e por isso a RTP dedica-lhe o mês de fevereiro para que se pense a fundo nesta questão.

A RTP tem um novo projeto denominado "RTP: Nosso Futuro". Será no âmbito deste projeto que a RTP irá tratar, de forma transversal nos seus canais e antenas, assuntos que exigem cada vez mais um olhar atento e com diferentes abordagens de análise.

"A Floresta" será o primeiro tema. Durante o mês de fevereiro, a RTP1, a RTP Memória, a RTP3 e a Antena1 vão abordar este tema nos seus vários programas, como por exemplo na Linha da Frente, no Agora Nós, na Grande Entrevista e no Ponto de Partida, entre muitos outros espaços da programação do universo RTP.

Interessa não só pensar nas chamas e no rescaldo, mas essencialmente na sua prevenção. Ao longo do mês de fevereiro a RTP vai mostrar o trabalho que pode ser feito para evitar os incêndios com a opinião de vários especialistas e investigadores, que nos contam histórias e nos dão uma visão mais alargada do tema.

"RTP: Nosso Futuro" será um espaço presente ao longo do ano nos canais e antenas da RTP, que irá permitir fazer uma reflexão mais aprofundada, através de documentários, reportagens, debates, estudos, programas e entrevistas na televisão e rádio públicas.

Em maio o tema em destaque será os Oceanos.