“De mãos dadas com a segurança” é o título do livro que Renato Pita vai lançar no próximo dia 21 de Abril, pelas 16h00, no Café Concerto do Fórum Maia, e que conta com o apoio da BP Portugal e Ford, no âmbito das suas estratégias de Responsabilidade Social e Corporativa.
 
É já no dia 20 de abril, pelas 14h30, que se realiza a conferência "Álcool ao volante" na Universidade Portucalense. O conferencista será o Prof. Pinto da Costa, numa sessão aberta à comunidade e destinada essencialmente aos estudantes do ensino superior.
 

Renato Pita iniciou em 2012 o projecto Etapa Segura, campanha dirigida aos alunos das escolas básicas, contando até agora com a participação de mais de 30.000 crianças.
 
 
É já no dia 31 de março que o Município da Maia recebe o piloto Renato Pita para mais uma “Etapa Segura”. Esta ação, integrada na Capital Jovem da Segurança Rodoviária, tem como objetivo ensinar aos mais pequenos algumas das regras de trânsito para condutores e peões.
 
 
Nona edição arranca já esta sexta-feira no Norte Shopping. Workshops, palestras, rastreios, ações de sensibilização são algumas das atividades previstas para a IX edição da Feira da Proteção Civil de Matosinhos.