Oportunidade de sensações dos pés à cabeça

  

DSCN7755

Na Qualifica'18 é possível cortar o cabelo, tratar das unhas, receber massagens e petiscar de borla. Relaxado e com estilo é como podes sair da Exponor.

«Eu fico já aqui», diz um rapaz maroto para os amigos. O "aqui" é o espaço onde o Instituto de Medicina Tradicional proporciona aos visitantes da Qualifica que se sintam mais fatigados ou doridos um alívio em forma de massagem. O tal rapaz não se atreveu a experimentar, preferindo ficar a mirar a bela jovem que se mimava com tais atenções. Fez mal.

Nesta 11ª Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego a decorrer até dia 4 de março só não aproveita uma vasta gama de prazeres sensoriais quem não quiser. Para além das massagens às costas, pés e cabeça oferecidas em vários stands, há também tratamentos de cabeleireiro e manicure grátis. Relaxados e com estilo é como podemos sair da Exponor.

Entretanto, também não se passa fome, pois que muitas instituições apostam na demonstração ao vivo dos dotes de cozinha, restauração e bar dos seus cursos e alunos. Tudo em formato miniatura ou na modalidade de finger food (sim, comer com as mãos), que isso de se ser lambão não é nada chique. No capítulo dos deleites gastronómicos, dois recantos estão a fazer sucesso na Qualifica'18, apesar de não serem de borla. Por estranho que pareça, os gelados artesanais têm vendido que nem pãezinhos quentes nestes dias de temporal. E no cantinho da street food há sempre fila para provar crepes e waffles. Pontualmente há quem chame quem passa para dar a saborear compotas, chocolates, enchidos, sobremesas, pastilhas, vinhos, queijos e outras iguarias. Por isso não juramos que este artigo não foi escrito com a boca cheia...