Ferramentas para encontrares o teu futuro

  

DSCN7751

São quatro as áreas em que se divide o espaço da ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação do Ensino Profissional na Qualifica'18. Restauração, Energias Renováveis, Agricultura e Informática são as ofertas formativas esmiuçadas ao visitante.

Um painel enorme a toda a extensão da imensa área ocupada pela ANQEP não deixa margem para dúvidas quanto à essência desta agência. Sob o lema #somosensinoprofissional, aqui se explicam as distintas oportunidades de estudo, numa parceria com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Em quatro áreas se divide o espaço, tantas são as personalidades distintas dos cursos propostos. (Re)Revolução Digital, Social ID, Ecologia e Sustentabilidade são balcões ao dispor dos visitantes, exibindo equipamentos e produtos que ajudam a perceber cada curso e representando escolas das regiões norte e centro. O mesmo será dizer formações na área da área da Restauração, Energias Renováveis, Agricultura ou Informática. Ainda este mês, entre dos dias 14 e 17, a ANQEP fará o mesmo investimento, dessa feita na Futurália, na FIL – Lisboa e com as escolas das regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve no cardápio.

Seguindo o modelo do stand apresentado em edições anteriores da Qualifica, destaque especial para o Espaço Talentos, onde formandos das escolas de ensino profissional fazem pequenas demonstrações dos cursos e projetos desenvolvidos, seja nas vertentes de música ou da robótica.

Sabe mais em: www.anqep.gov.pt