Cursos de Aprendizagem IEFP tornam-te Pro

  

DSCN7871

 

Terminado o 9º ano, há que tomar uma decisão difícil: qual o melhor caminho para o teu futuro? Os Cursos de Aprendizagem do IEFP podem ser aquilo que procuras, como se mostra no vasto e dinâmico espaço deste organismo na 11ª Qualifica.

Se tens menos de 25 anos, o 9º ano de escolaridade e ainda não concluíste o 12º, os Cursos de Aprendizagem IEFP podem ser uma boa opção para fazeres o ensino secundário e obteres uma qualificação profissional. Durante cerca de três anos podes juntar os estudos com experiência profissional em empresas parceiras do IEFP. Depois, já com o 12º ano , és livre de escolher se queres continuar a estudar ou procurar uma oportunidade de trabalho.

«A grande vantagem dos Cursos de Aprendizagem está na prática», frisa o IEFP quanto a este conceito exposto de forma dinâmica na Qualifica, com cozinhas, cabeleireiros, centros de massagens e ateliers de costura improvisados. Na vasta oferta de cursos cerca de 40% da formação é mesmo feita dentro de uma empresa. A restante é dada em Centros de Formação Profissional ou entidades certificadas, com espaços e equipamentos altamente especializados. O caminho ideal (ou mais de 100, para sermos mais exatos na quantidade de cursos disponíveis) para «uma geração que não perde tempo com convenções e ideais obsoletos, que se valoriza individualmente e coletivamente, que reconhece o seu talento e tira o máximo partido dele, que quer fazer a diferença.

Que o digam os formandos dos Centros de Emprego e Formação Profissional de Entre Douro e Vouga, Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Alto Tâmega e Vila Real, as divisões em destaque na Qualifica. O mesmo acontece com o CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria de Construção Civil e Obras Públicas do Norte, o CINDOR – Centro de Formação Profissional da Indústria da Ourivesaria e Relojoaria e a CFPIC – Academia de Design e Calçado.

Consulta toda a informação em: www.iefp.pt