mrec-forum-animadores

WTF Animadores Forum Estudante

Alunos do Externato terminam o ano letivo em Rilhadas
 

WTF Animadores Forum Estudante

PIQUENIQUE EXTERNATO - 2016
Na passada quinta-feira dia 2 de Junho, a propósito do final do ano letivo e organizado pelo Departamento de Matemática, o Externato Carvalho Araújo promoveu um convívio para toda a comunidade escolar.
 

WTF Animadores Forum Estudante

O Dream Teens é uma equipa de jovens de todos os pontos do país que valoriza o que os jovens pensam e as suas ideias. O projeto quer dar mais visibilidade à vida dos jovens e aumentar a sua participação social e cívica. Se tens entre 11 e 18 anos e desejas dar “voz” às tuas ideias, este projeto é para ti.

Sabe mais em http://dreamteens.aventurasocial.com/

-Manuel Magalhães


dreamteens.aventurasocial.com
dreamteens.aventurasocial.com
EN | PT
 

WTF Animadores Forum Estudante

Sabes onde é?

O The Guardian, um dos jornais britânicos mais sonantes, nomeou as 10 melhores maravilhas naturais do mundo. Uma delas foi esta esplêndida praia! Sabes onde é? Provavelmente não. Sendo assim nunca te esqueças há paraísos em Portugal e um deles é a praia de Benagil, no Algarve.

Já o dizia Belinda Carlisle nos anos 90, heaven is a place on Earth

Fonte:http://www.theguardian.com/travel/2015/jun/01/10-best-worlds-natural-wonders-us-canada-new-zealand


 

WTF Animadores Forum Estudante

Ao longo de duas semanas o Agrupamento de Escolas do Forte da Casa esteve com uma campanha de Segurança Rodoviária para combater o numero de mortes infantis. #SaveKidsLives
A Gertalt, empresa que fornece almoços às escolas foi a organizadora dessa iniciativa, onde teve lugar no refeitório, na hora de almoço.
Muitas pessoas participaram no desfio e tiraram selfies para a campanha!

-Leandro Saraiva da Silva-


 

WTF Animadores Forum Estudante

"NÃO SOMOS APENAS NÚMEROS, TEMOS UM ROSTO"

No seguimento das noticias que nos chegam todos os dias sobre as mortes no Mar Mediterraneo, o clube europeu da ES Aurélia de Sousa foi até à estação de metro de São Bento, para sensibilizar para a questão.
"O mar Mediterrâneo (...) corre o risco de se tornar um mar de mortos, no qual milhares de seres humanos, fugindo da morte certa, enfrentam a morte provável! E nós o que fazemos?" Foi o mote da performance criada, no meio da multidão, com o objetivo de tocar as pessoas e as fazer querer agir.
"Somos jovens, queremos viver numa Europa solidária"

(Mia de Seixas)


 

WTF Animadores Forum Estudante

EVENTO IMPERDÍVEL para fãs de Tolkien, Senhor dos Anéis e, em geral, de fantasia!
Amanhã, 29 de Maio, realizar-se-á o III Seminário "Construtor de Mundos", dinamizado por docentes, investigadores e alunos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Contará com diversas palestras ao longo do dia acerca da obra de um dos maiores autores de fantástico do século XX, que continua a marcar velhas e novas gerações.

Não percam! :)

(Beatriz Canas Mendes, FLUL)


 

WTF Animadores Forum Estudante

Para fãs das engenharias e de eventos MALUCOS como o RedBull FlugTag:
O Departamento de Eng. Geográfica Geofísica e Energia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa está a organizar o Portugal Solar Challenge.

Trata-se da primeira corrida de carros solares tripulados realizada em Portugal. Pretende-se com este evento a:

· Demonstração das capacidades de uma tecnologia amiga do ambiente
· Congregação de esforços dos membros de uma equipa em torno de um projeto concreto
· Atração dos jovens para a área da ciência e engenharia
· Motivação dos alunos das escolas
· Ligação da ciência e tecnologia com a sociedade

A corrida realizar-se-á a 18 de julho de 2015 no Estádio Universitário da Universidade de Lisboa. É uma parceria da FCUL com a VS-Solar e com o apoio da Universidade de Lisboa.

Para mais informações procura aqui: http://corridasolar.weebly.com/

(Daniela Branca)


portugal solar challenge
corridasolar.weebly.com
 

WTF Animadores Forum Estudante

Tens interesse por Geologia e alguma vez o teu professor@ de Ciências te falou no Professor que usa gravatas com dinossáurios? Gostas de Biodiversidade e queres saber um pouco mais sobre a raíz das raízes de toda a tua alimentação? Se sim, aproveita a aula aberta sobre "Solos" dada pelo Professor Doutor António Galopim de Carvalho, uma das personalidades científicas mais interessantes do mundo da Geologia e Arqueologia em Portugal!!, também organizada pelo Núcleo de Estudantes de Geologia da FCUL em comemoração do Ano Internacional dos Solos. Marca a tua presença às 11h00, no dia 25 de Maio (próxima segunda-feira) no Anfiteatro 6.2.53. da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
A entrada é gratuita, estando no entanto, limitada aos lugares disponíveis.
Serão também emitidos certificados de presença a todos os participantes!
(Daniela Branca)


 

WTF Animadores Forum Estudante

A Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes em Abrantes juntou-se para criar um vídeo de campanha para angariarmos dinheiro para reverter para uma causa: "Dar é Mudar".
Os alunos, professores e auxiliares desta escola estão a tentar sensibilizar as pessoas da escola, da cidade e se possível do país para contribuírem (com o pouco que seja) para ser possível comprar uma cadeira de rodas para um aluno com graves problemas de sa´de. Deixo aqui o vídeo da campanha e espero que partilhem e, se possível, contribuam! Obrigada!

https://www.youtube.com/watch?v=NGLnYaZP8vk&feature=youtu.be


(Mariana Amaro)


Dar e? Mudar - Causa Solidária

"Dar é Mudar" é uma causa solidária, cujo objetivo é ajudar um aluno da nossa escola, que necessita urgentemente de uma cadeira de rodas. Este aluno é portad...
 

WTF Animadores Forum Estudante

OS ALUNOS (TAMBÉM) FAZEM A ESCOLA

A ES Rainha Dona Amélia,no dia 20 de maio, deu por terminada uma campanha que tinha como objetivo reunir dinheiro para ajudar na recuperação do património cultural danificado dos últimos terramotos no Nepal, e teve um sucesso nunca antes visto!
Devido à sua localização geográfica, o centro de Lisboa, esta escola é beneficiada com uma grande mistura de culturas e alunos vindos de vários países. Entre esses alunos estava um nepalês. “Quando vi os noticiários o que se passava senti que tinha que agir e fazer alguma coisa para o meu país”, conta Sharad Poudel, o impulsionador da campanha, “Tive a sorte de já ter agendada uma apresentação sobre o meu país e a sua cultura para a minha turma. Depois desse dia, todos os alunos ficaram entusiasmados com a ideia de poder ajudar, e foram eles que divulgaram a campanha”. A campanha terminou com uma sessão formal na biblioteca da escola, onde alunos, professores e funcionários viram quais os frutos do seu trabalho conjunto. Iniciada no dia 11 de maio, conseguiu até o dia do seu fim uma quantia próxima dos mil euros, o record já alguma vez angariado na ESRDA, onde este tipo de ações são comuns. “Estou muito feliz por ver como a minha escola respeita a diversidade cultural e a riqueza da cultura do meu país. Esta campanha tornou-se uma inspiração e um grande passo para tornar todas as pessoas da escola mais solidárias”, concluí o aluno. Agora, o dinheiro já foi entregue à cruz vermelha e esta encarregar-se-á de o usar para o propósito que foi recolhido.
Parabéns ao Sharad e a todos o que o ajudaram, pois provaram que são os alunos que (também) fazem as escola!

(Mia de Seixas)


 

WTF Animadores Forum Estudante

OS ALUNOS (TAMBÉM) FAZEM A ESCOLA

A ES Rainho Dona Amélia terminou no dia 20 de maio deu por terminada uma campanha que tinha como objetivo reunir dinheiro para ajudar na recuperação do património cultural danificado dos últimos terramotos no Nepal, e teve um sucesso nunca antes visto!
Devido à sua localização geográfica, o centro de Lisboa, esta escola é beneficiada com uma grande mistura de culturas e alunos vindos de vários países diferentes. Entre esses alunos estava um nepalês. “Quando vi os noticiários o que se passava senti que tinha que agir e fazer alguma coisa para o meu país”, conta Sharad Poudel, o impulsionador da campanha, “Tive a sorte de já ter agendada uma apresentação sobre o meu país e a sua cultura para a minha turma. Depois desse dia, todos os alunos ficaram entusiasmados com a ideia de poder ajudar, e foram eles que me ajudaram a divulgar a campanha”. A campanha terminou com uma sessão formal na biblioteca da escola, onde alunos, professores e funcionários da escola viram quais os frutos do seu trabalho conjunto. Iniciada no dia 11 de maio, conseguiu até o dia do seu fim uma quantia próxima dos mil euros, o record já alguma vez angariado na ESRDA, onde este tipo de ações são comuns. “Estou muito feliz por ver como a minha escola respeita a diversidade cultural e a riqueza da cultura do meu país. Esta campanha tornou-se uma inspiração e um grande passo para tornar todas as pessoas da escola mais solidárias”, concluí o aluno. Agora, o dinheiro já foi entregue à cruz vermelha e esta encarregar-se-á de o usar para o propósito que foi recolhido.
Parabéns ao Sharad e a todos o que o ajudaram, pois provaram que são os alunos que (também) fazem as escolas!

(Mia de Seixas)


 

WTF Animadores Forum Estudante

  Dia Internacional dos Museus - 18 de Maio
Porque o conhecimento não ocupa espaço e porque mais vale tarde do que nunca, hoje dia 17 de Maio é véspera do Dia Internacional dos Museus, ou seja, amanha são vários os Museus e Palácios que abrem as suas portas ao público, de forma gratuita, com inúmeras atividades preparadas minuciosamente para assinalar esta data.  
 

WTF Animadores Forum Estudante

DIA DA EUROPA

Na vespera do dia da europa, 8 de maio, a ES Aurelia de Sousa, celebrou a Uniao Europeia e os seus beneficios.
Para tal, o clube europeu organizou uma sessao sobre o projeto Comenius e uma exposiçao retrospetiva de todas as mobilidades. Contamos com a colaboraçao, nao so dos alunos da escola como tambem dos alunos ja na faculdade, que participaram no projeto.

(Mia de Seixas)


 

WTF Animadores Forum Estudante

Ontem, dia 7 de maio, realizou-me mais uma Serenata Monumental na cidade de Coimbra que marca o início da Queima das Fitas, este ano com o tema "Uma vez Coimbra, para sempre saudade!". As Noites de Parque têm início hoje e estendem-se até dia 15 de maio.
(Rafaela de Melo)


 

WTF Animadores Forum Estudante

ESCOLA SECUNDÁRIA DE VILA VERDE ACOLHE "FEIRA DAS PROFISSÕES E DOS CURSOS".
Durante a tarde de hoje a Escola Secundária de Vila Verde está a acolher a «Feira das Profissões e dos Cursos», integrada na «Semana Vocacional» que começou no passado dia 4 de Maio e termina hoje.
Dirigida aos alunos finalistas do 3º ciclo do ensino básico do concelho de Vila Verde e finalistas do ensino secundário da ESVV, a actividade foi organizada pelo Agrupamento de Escolas de Vila Verde em colaboração com a ESVV.
(Alexandra Sousa)


 

WTF Animadores Forum Estudante

No âmbito da atividade Ciclo de Conferências levada a cabo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, realiza-se hoje, como forma de celebração do Dia da Europa, uma conferência sobre o tema 'Europa Social, Cidadania e Direitos Humanos'. Esta contou com a participação do Prof. Rui Moura Ramos, do Prof. Adriano Moreira e do Dr. António Rafael Amaro.
(Rafaela de Melo)


 

WTF Animadores Forum Estudante

Universidades em Carcavelos!
Hoje dia 27 de Abril 40 universidades à Escola Secundaria de Carcavelos para mostrar o q têm para oferecer e o IPL está entre elas!

Pedro Avelar


 

WTF Animadores Forum Estudante

No passado dia 17/04 na ESFC (Escola Secundária do Forte da Casa, com a iniciativa do AEFC (Agrupamento de Escolas do Forte da Casa), houve a semana do agrupamento, onde este ano contou com o tema "A União Europeia", havendo ao longo da semana palestras alusivas ao mesmo, com algumas participações de pessoas do governo e também com um jornalista da TVI, do jornal da noite. Na sexta feira (dia 17/04) houve a escola aberta, com várias barracas da UE, onde havia comida típica de cada país, havendo na festa danças populares e de toda a Europa, atividades, comida, muita diversão e o desfil com roupas produzidas pelos alunos das turmas de Artes, onde representaram a Europa, cada vestido de um determinado país da UE, como é hábito todos os anos, com o tema da festa.

Leandro Saraiva Silva


 

WTF Animadores Forum Estudante

Dia 23 de Abril, a Escola Secundária dos Casquilhos abriu, mais uma vez, as portas para festejar o "Dia das Artes".
O dia teve direito a desfile de moda, dança, musica ao vivo, pinturas, doces, jogos e muita animação.
Tudo realizado com criatividade e dedicação dos alunos e professores da escola, para quem quisesse aparecer.

(Benvinda Gomes)