Lisboa à mesa

  

lisboaamesa

Série de nove episódios foi produzida no âmbito do Curso Profisisonal de Técnico de Audiovisuais da Escola Profissional de Artes, Tecnologia e Desporto (EPAD), em Lisboa. 

“O Chef Fábio Paixão da Silva senta-se à mesa com o Sr. Carlos, para recordar tempos áureos dos mercados e das tascas dos galegos, do Cais do Sodré”. Assim começa o terceiro episódio da série documental “Lisboa à Mesa”, que pretende registar as memórias gastronómicas da população idosa residente na Baixa de Lisboa e Mouraria, indo ao encontro dos segredos culinários e das receitas que compõem as mesas da capital.

Esta série, composta por nove episódios, foi realizada no âmbito da formação prática em contexto de trabalho, por alunos do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais da Escola Profissional de Artes, Tecnologia e Desporto (EPAD), em Lisboa.

Para além dos vídeos, podes aceder a receitas e aos bastidores do projeto, estando também a decorrer um desafio à comunidade online, através do qual poderás partilhar as tuas receitas de família e memórias gastronómicas.

Os vídeos já começaram a ser lançados no canal YouTube e no blog do projeto (http://lisboamesa.mpmv.pt/).