#eusouensinoprofissional: Entrevista a Joana Rosa de Sousa

TESTEMUNHO - COLOCAR CRÉDITOS PEDRO MATEUS 1

Joana Rosa de Sousa estudou na Escola Profissional de Torres Noves e assegura que "foi uma experiência fantástica". 

Nome: Joana Rosa de Sousa
Curso Profissional: Curso Técnico de Informática/Manutenção de Equipamentos
Escola: Escola Profissional de Torres Novas
Ensino Superior: Licenciatura em Educação e Comunicação Multimédia no Instituto Politécnico de Santarém - Escola Superior de Educação
Profissão: Designer Gráfico e Digital

Por que é que escolheste ingressar num curso profissional?
Comecei por frequentar o ensino secundário no agrupamento de ciências. Contudo, ao longo do ano, fui-me desmotivando e cheguei à conclusão que tudo seria mais fácil se conseguisse aliar a aprendizagem ao gosto por aquilo que estava a aprender. Foi aí que escolhi o curso profissional.

Que mais-valias retiraste dessa experiência?
Foi uma experiência fantástica porque consegui realmente atingir o objetivo pretendido - aprender na área desejada, ter gosto naquilo que estava a aprender e ainda passar por experiências no mercado de trabalho, como os estágios realizados ao longo do curso.

Quando chegaste ao mercado de trabalho, sentiste-te preparada para enfrentar o desafio?
Durante os vários estágios que fiz ao longo do curso, nunca me senti insegura ou com falta de preparação para enfrentar essas primeiras experiências no mercado de trabalho. Contribuiu até para a minha autoconfiança e segurança quando iniciei "a sério" o meu percurso profissional. Já não era uma experiência nova para mim.